9 de novembro de 2015

Inusitadas versões de músicas do Nirvana

Hoje no blog vamos relembrar alguns artistas que gravaram ou fizeram versões bem inusitadas de canções desta que foi a última grande banda do rock. Estas versões mostram que Kurt Cobain era mesmo um grande compositor e fazia belas harmonias, pois as músicas funcionam muito bem em ritmos como reggae, mpb e pop. 

Little Roy – “Dive”


Este cantor de reggae fez um disco inteiro de versões de músicas do Nirvana, chamado The Battle of Seattle, lançado em 2011. Impressionante como esta canção pesada do Nirvana ficou bem no ritmo jamaicano.





Patti Smith – “Smells like teen spirit”


Uma das cantoras mais influentes do rock fez uma fantástica releitura do maior clássico do Nirvana. Lançado no álbum Twelve de 2007, é uma versão mais delicada com bandolins e a tradicional interpretação emocionante de Smith. Cobain com certeza ficou muito lisonjeado. 



Caetano Veloso – “Come as you are”


Até o nosso querido Caê se rendeu ao talento de Kurt e fez a sua versão MPB/World music deste outro clássico do Nirvana. A canção ganhou uma outra roupagem e bem diferente do arranjo original. 



Manic Street Preachers – “Been a son”


Os galeses do Manic Street Preachers regravaram esta canção do Nirvana em sua coletânea de raridades, Lipstick Traces, de 2003. Uma versão mais lenta e acústica, com direito a belos slides de violão. 




Miyavi – “Blew”

O cantor pop japonês fez uma versão exótica da soturna canção do Nirvana. Detalhe para o inglês improvisado do cantor, mesmo assim ficou bem legal o cover deste japa maluco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário