10 de novembro de 2014

Filhos de rock stars que tentaram a sorte na música

Seguir uma carreira artística não é uma tarefa das mais fáceis. Quando se é filho de alguém famoso, um empurrãozinho dos pais ajuda bastante, porém as comparações sempre existirão e o filho será sempre comparado com os pais famosos, gerando a árdua tarefa de construir seu próprio caminho.

Alguns até acabam se dando bem, outros nem tanto, sumindo pouco tempo depois e sempre lembrados apenas pelos trabalhos de seus pais e não os seus. Neste post vamos lembrar alguns herdeiros famosos que se deram bem e outros que não conseguiram sucesso em suas tentativas em seguir uma carreira musical.

Sean Lennon


O filho mais novo do eterno Beatle lançou seu primeiro disco solo em 1998, chamado Into the sun e chamou um pouco a atenção com o videoclipe da música Home, que passou bastante na MTV na época. O disco, porém, não emplacou e ele ainda lançou mais dois discos solos sem muito sucesso. Hoje trabalha como produtor e já produziu um disco da banda Soulfly de Max Cavalera e discos da banda de sua mãe, Yoko Ono. Além do gosto pela música, Sean herdou a preferência por japonesas, tanto que casou com a integrante da banda Cibo Matto que também é de origem oriental.



 Kelly Osbourne


A filha do comedor de morcegos começou sua carreira musical em 2002 com o single “Papa don´t preach”, música de Madonna. A música fez certo sucesso, passando bastante na MTV, porém a carreira musical dela não decolou e logo caiu no ostracismo. Ela também fez uma parceria com o pai cantando a clássica música do Black Sabbath, “Changes”.



 Zak Starkey


O filho de Ringo Starr também herdou a bateria como instrumento e teve a árdua missão de trilhar seu próprio caminho, com as tradicionais comparações com o baterista mais famoso de todos os tempos. Zak se deu bem em sua carreira e achou seu próprio estilo, virando baterista de apoio do Oasis e The Who, tendo que substituir nada mais nada menos que Keith Moon. Nada mal para quem tinha tudo para ser esquecido.



Jakob Dylan


O filho do lendário Bob Dylan obteve muito sucesso com sua banda, The Wallflowers, que com seu segundo álbum, Bringing Down The Horse alcançou o topo das paradas norte americanas, com hits como “One headlight” e "6Th avenue heartache". Jakob conseguiu não ficar à sombra de seu pai e ainda canta com uma voz bem mais agradável do que a de Bob Dylan.



Julian Lennon


O filho mais velho de Lennon teve que superar a separação de seus pais e o consequente menosprezo de John, que depois que casou com Yoko Ono não lhe deu mais a atenção necessária. Começou sua carreira musical com o disco Valote de 1984, com um pequeno sucesso, mas pouco tempo depois caiu no esquecimento e seu trabalho musical é pouco conhecido pelo público em geral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário