25 de março de 2015

O que eu gostaria de ver no Lollapalooza 2015

A única edição que eu fui do festival Lollapalooza foi o de 2012, para assistir ao show do Foo Fighters. Sinceramente não sou muito fã de festivais, muita gente, ter que ficar horas e horas em pé e etc. Falta pique para maratonas musicais deste tipo então a edição deste ano eu vou assistir de casa mesmo, que eu ganho muito mais. Neste post vou falar sobre alguns shows que eu acho que valem a pena conferir na edição deste ano, do festival criado por Perry Farell.

No sábado 28/03:

Kassabian


Esta banda inglesa já tem cinco discos lançados e tem bastante influência de bandas como Primal Scream e Stone Roses. Não sou um profundo conhecedor do som do Kassabian, mas já vi um show deles pela TV e a banda parece mandar muito bem ao vivo. Um show energético, que mistura um pouco do britpop com música eletrônica. Vale a pena conferir.


Robert Plant


Esse cara dispensa comentários, eterno vocalista do Led Zeppelin e dono de uma carreira solo muito interessante, Plant é a principal atração do festival e com certeza vai fazer um grande show, misturando rock com world music, com muita propriedade. De quebra ainda vai tirar alguns hits do Zeppelin da manga e pode fazer até um dueto com seu filho musical, Jack White em alguma delas. Sorte de quem estará lá.


Jack White


Não sou um grande fã do Jack White, mas tenho que admitir que ele é um dos artistas mais criativos e inquietos do cenário rock atual. Agora sem a sombra de sua ex-mulher Meg White, agora ele tem uma banda de verdade acompanhando e vai tocar além de canções de sua carreira solo, clássicos do White Stripes como “Seven nation army”. Eu daria uma conferida, com certeza.


No Domingo 29/03:

Interpol


O Interpol é uma daqueles filhos bastardos do Joy Division, com aquele som dark e com vocalista com voz grave. A banda que se destacou no início dos anos 2000, vem novamente ao Brasil para divulgar seu quinto disco de estúdio, El Pintor de 2014. Diz a lenda que os shows deles são meio mornos, mas acho que vale a pena conferir, pois dentro da programação do festival parece ser uma das melhores opções.


Pitty


Uma das poucas opções brasileiras interessantes deste festival, Pitty lançou um bom disco ano passado, SeteVidas e agora com mais um músico de apoio tende a crescer ainda mais ao vivo e pode ser uma das surpresas positivas do festival. Com certeza vai tocar outros grandes sucessos e vai agradar a molecada carente de rock brasileiro dos dias atuais.



The Smashing Pumpkins


Mesmo o Smashing Pumpkins sendo hoje em dia apenas Billy Corgan e seus amigos, este show pode ser interessante, pois com certeza ele vai tocar os clássicos da banda dos anos 90. Resta saber quem será sua banda de apoio e se eles vão conseguir reproduzir a sonoridade das músicas antigas sem parecer uma banda cover. É ver para crer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário