8 de outubro de 2014

Top 10 Echo & The Bunnymen

O Echo & The Bunnymen foi formado em Liverpool em 1978 e sua formação original contava com Ian McCulloch nos vocais. Will Sargeant na guitarra, Les Patinson no baixo e Pete de Freitas na bateria. A banda teve muita influência de Velvet Underground, Beatles e The Doors em sua sonoridade. O nome da banda veio de uma bateria eletrônica usada no início de carreira pela banda, antes de ter um baterista de verdade.


Uma das bandas mais influentes do rock britânico dos anos 80, lançou discos clássicos, como Crocodiles de 1980, Heaven Up Here de 1981, Porcupine de 1983 e Ocean Rain de 1984. Os grandes destaques da banda sempre foram o guitarrista Will Sargeant com sua guitarra econômica e cheia de bons riffs e o vocal forte e grave de McCulloch e suas polêmicas declarações.

O baterista Pete de Freitas morreu em 1989 em um acidente e a banda continua até hoje, mesmo sem a pegada inicial, lançando este ano o disco Meteorites, somente com McCulloch e Sargeant da formação inicial. Vamos relembrar neste post 10 grandes momentos da carreira desta banda que é uma das melhores da Inglaterra em todos os tempos. 

“Do It Clean” (Do álbum Crocodiles de 1980)

Presente na versão americana do primeiro disco do Bunnymen tem toda energia e força da banda e ao vivo cresce ainda mais, uma das melhores canções dos shows do grupo. 



“Villiers Terrace” (Do álbum Crocodiles de 1980)

Toda energia pós-punk da banda está presente nesta canção, uma das melhores do disco de estreia do Bunnymen.



“All That Jazz” (Do álbum Crocodiles de 1980)

Um linha de baixo matadora e a bateria energética de Pete de Freitas conduzem a canção, uma das mais pulsantes do primeiro disco. 



“Show of Strenght” (Do álbum Heaven Up Here de 1981)

O riff matador de Will Sargeant mostra porque ele é um dos guitarristas mais influentes dos anos 80, que fez a cabeça de integrantes de bandas como Radiohead e Blur. 



“A Promise” (Do álbum Heaven Up Here de 1981)

Outro grande riff de Sargeant e um desempenho vocal atormentado e provocador de McCulloch criam uma das melhores canções do Echo. 



“The cutter” (Do álbum Porcupine de 1983)

O Bunnymen começava a refinar o seu som e nesta canção já percebemos o grupo fazendo um som mais grandioso, com influências da música oriental.



“The killing moon” (Do álbum Ocean Rain de 1984)

Um das mais belas canções de todos os tempos, tem uma letra poética e arranjos simples e discretos que engrandecem a música, uma das melhores interpretações de McCulloch nos vocais da banda. 



“Bring on the dancing horses” (Do álbum Songs to Learn & Sing de 1985)

Outra música com um riff simples, mas certeiro de Sargeant, uma das mais belas e emocionantes canções do Bunnymen. 



“Lips like sugar” (Do álbum Echo & The Bunnymen de 1987)

Maior clássico da carreira da banda com um refrão fantástico e mais um grande riff de Sargeant.



“It´s Alright” (Do álbum Flowers de 2001)

Da fase mais recente da banda, tem um teclado meio psicodélico, desta canção que é do melhor disco da fase pós anos 2000 do Echo. 





Um comentário:

  1. Top 10 Echo is one of the best product review-based sites where you can get cheap and qualitative products. Get a discount before anyone else!

    ResponderExcluir